O tempo e os sonhos - II
Cansei de ter medo. O medo é fiel a quem foge dele, é na coragem que o medo se desespera. Hoje eu queria ir além. Não me pergunte onde, às vezes desejamos algo com muita intensidade mesmo sem saber exatamente o que. Preciso me superar para continuar o mesmo. Deve haver algo a mais, mais distante, mais intenso, mais vivo. Mais. Não sei explicar. É como alegria de viver de um menino pequeno, o mistério do universo, a coincidência do toque do telefone quando mais o espera, o pavor da morte, o sorriso no canto dos olhos dela. Chega. Não vou falar de amor. A forma que eu amo estas metáforas, analogias e artifícios literários ainda não alcançaram. Também não é amar que desejo agora. É mais. Preciso de diferença. De uma maneira. De sonho. De. Não é loucura, loucura maior é optar pelo comum. Deus, será que o sonho é uma realidade subestimada? Será a realidade um sonho acostumado? Não sei mais distinguir o que existe ou não. O que existe também engana e há mais desculpas esfarrapadas andando por aí do que respostas. Eu fiz um caminho. Cheguei. E agora? Não há nada a desejar que não possa ser alcançado. O que a gente passa muito tempo desejando já é um pouco nosso sem que a gente perceba. Quero mais. E não quero pouco, nem moderado. A intensidade é a moderação da felicidade. Quero estrelas, quero vento, quero nuvens, quero um final que compense a quem lê estas linhas que não falam nem disto, nem daquilo, nem de nada. Mas o que desejo agora também não faz sentido. Hoje eu queria ir além.
Marcadores: o tempo e os sonhos, pequenos textos, poemas de auto conhecimento, textos para reflexão, textos pequenos, textos poeticos
13 Comentários:
Amigo eu já te falei, mas vou repetir:
Você realmente tem futuro como escritor... seus textos são maravilhosos e é cada um mais real que outro... a gente se sente nos textos... isso quando você não bota no "papel" o que todo mundo já passou alguma vez na vida, como nesse texto.
Parabéns Nando!
Desejo de todo o meu coração: muuuuuuuuito sucesso pra vc e que vc seja feliz... fazendo o que vc realmente gosta ;)
=**
Sabe uma coisa, Fernando? eu poderia ter escrito esse texto, se soubesse escrever assim...leio alguns dos meus anseios presentes, nele. é muito bom revermo-nos na escrita de outra pessoa, mesmo que não a conheçamos, mesmo que haja um oceano de permeio. Não nos sentimos sós.Um beijo
Há compensação, sem dúvida, e um tecido se forma, diáfano,e eu me cubro. Muito bom caminhar por aqui. Beijo.
Ei fernando,
Sabe que toda vez que te visito me surpreendo mais. Seus textos ensinam muito e este fala de um assunto difícil de descrever. É impressionante como consegue colocar tudo em palavras. Ler isto faz acreditar mais nas coisas especiais da vida, as inexplicáveis.
Sou sua fan!
Muito bom...
Grande,Massa, Estupendo...muito bom!!!
A evolução contextual vem, vai e volta. Vejo que simples conversas se tornam grandes pensamentos e engraçado é ou será...
Percebo que ao ler algo tão espontâneo, complexo e até simples, vejo tudo e ao mesmo tempo nada...
Conversas na Cortile...Cervejas tomadas e amores falados...em tudo encontro palavras e manuscritos de nossa amizade...Nem sei se foi assim, escrito para mim, mas de alguma forma me vi, me encontrei lá...
Obrigado mais uma vez amigo por me dar o prazer de enobrecer a minha ignorância com suas sábias palavras de conforto e alívio imediato...Obrigado e parabéns mais uma vez pelo texto!!!
Continue nessa inspiração total ou momentânea...pois é de bons momentos que vemos a vida!!!
Ah e obrigado por escrever algo assim!!!
Abração
Aniversariante do dia...11/09
Marcelo Cantalice Dias
loucura maior é optar pelo comum. hoje eu quero ir mais além! ~~~~
Perfeito!
Como sempre um prazer ler seus 'rascunhos'. Seus textos como sempre inspiradores, abstratos, inteligentes, dentre outras qualidades.
Um abraço, continue assim garoto.
"...há mais desculpas esfarrapadas andando por aí do que respostas." Sem comentários. Muito bom mesmo!!! "Cansei de ter medo!"
Legal ;]
caramba, gostei daqui tbm. abrá!
Desafiadora, é o que melhor expressa esta mensagem.
Adorei.
Walter
Eu sei do que fala: e-xa-ta-men-te. A vida é bem assim. Vc tem toda razão, loucura, loucura é optar pelo comum. Sabe que minhas conversas com os meus amigos também são sempre assim: INSPIRATIVAS? Bom ter amigos que nos enchem de inspiração, instigam, provocam, nos dão suporte para navegar. Pois viver nem sempre é possível, mas a gente tem e precisa navegar. Meu beijo. Vim te conhecer e agradecer.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial