quinta-feira, outubro 08, 2009

O Hospedeiro – Biografia Resumida

Para Marcelo Cantalice
















Nasci nas ruas de pensamentos solitários. Não tinha sentimento para morar. Fui explorado por medos que me aprisionaram distante de onde eu era. Desisti de me libertar por muito tempo, até que um dia tentei. Fugi, e por não saber para onde ir, morei na própria ida. Falido, vivia em personalidades de aluguel, das mais baratas que encontrava. Cheguei a erros que me furtaram algumas esperanças que economizei desde cedo. Cheguei ao passado disfarçado de futuro. Cheguei a paixões que nem sempre chegaram a mim. Sem saída, cheguei à tristeza. Mas minha tristeza nunca soube me acolher. Cheguei a sonhos, depois à insegurança. Depois a sonhos. Voltei, encorajei, passava por contradições na ida-volta-e-não-ida. Guardei o endereço de algumas palavras que fiz amizade no caminho, mas nunca encontrei as verdadeiras palavras que me inventaram.

Hoje, superei meu abandono e transformei-me em uma re-invenção de mim. Não procuro mais onde viver, realizei meu sonho: sou casa própria. Estou sempre em obras e aberto a visitas. Uma moradia sólida, espaçosa e um hospedeiro insaciável: abrigo mais do que fui capaz de ser.

Sou muito mais do que já fui capaz de abrigar.

Fernando Palma, Junho de 2007

Marcadores: , , , ,

35 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Lindo, lindo...

segunda-feira, 25 de junho de 2007 às 21:58:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Ser mais, sempre.Reiventar o futuro pensando em quem fomos no passado.Acarinhar,cheirar,sorver.Fazer do estar nesta vida sempre uma nova e sutil descoberta...

Aproveito para dizer que te indiquei no concurso cultural"As 7 maravilhas da blogosfera".Passa no meu blog pra conferir! Um beijo!

segunda-feira, 25 de junho de 2007 às 23:39:00 BRT  
Blogger Iaiá disse...

Mais importante que ter uma casa própria, é ter uma casa sólida, construída em solo seguro. Pois assim, sobreviverá às adversidades do tempo :)
Parabéns, adorei seu post...

segunda-feira, 25 de junho de 2007 às 23:55:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Bela exposição de toda uma trajetória para se chegar ao hoje.
Cadinho RoCo

terça-feira, 26 de junho de 2007 às 01:42:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Fernando,

bela reconstrução de ideal,sonhos e prospecto de um futuro melhor.Como sempre,belo e sólido texto de fragmento de vida.Parabéns,tecelão das boas palavras.
beijos da Lady Vania.

terça-feira, 26 de junho de 2007 às 10:39:00 BRT  
Blogger CL disse...

É isso,somos "parasitas" de nós mesmos.
heheheheheh

adoro seu espaço!

seja bem vindo ao meu sempre!

=)

terça-feira, 26 de junho de 2007 às 11:46:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Fernando,

Que belo texto!!!
Esse tocou-me em cheio a alma. Reinventar-se todos os dias. É oq tento fazer desde ....

Beijinhossss

terça-feira, 26 de junho de 2007 às 13:04:00 BRT  
Blogger Márcia do Valle disse...

Parabéns pela indicação de uma das 7 maravilhas!

terça-feira, 26 de junho de 2007 às 14:55:00 BRT  
Blogger Willian Machado disse...

jóia!

terça-feira, 26 de junho de 2007 às 16:55:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Nando,

Desta vez você se superou, seu texto é divino e maravilho. Ele reflete o seu estado de maturidade, de criatividade e de sensibilidade.

Parabéns por ser esse cara tão especial com seus mil dons.

Continue trilhando o seu caminho brilhando e nos iluminando.

Muita paz e serenidade, abração.

terça-feira, 26 de junho de 2007 às 18:14:00 BRT  
Blogger GarçaReal disse...

És mais do que consegues abrigar...
Pois, estendeste as mãos e agarraste o infinito...abraçaste o sonho.
Venceste!
Tens alma nobre.

Está fantástico este texto.

bj

terça-feira, 26 de junho de 2007 às 19:16:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Oi nando!Vc tem que indicar 7 blogues que vc mais gosta, publicar esta seleção(Junto com o regulamento) aqui no teu blog e mandar esta seleção para o e-mail que aparece no regulamento.Beijo!

terça-feira, 26 de junho de 2007 às 23:16:00 BRT  
Blogger ~*Rebeca*~ disse...

Fernando, fico imensamente feliz todas às vezes que aparece. Tudo que você escreve, absolutamente tudo, toca a alma de qualquer ser huumano em sua sã consciência.
Eu só queria saber por que qdo estamos nos sentimos meio perdidos, tristes, com dor na alma, escrevemos melhor, bem melhor...
Beijo Fernando, você escreve MELHOR, de todo jeito(rs)

Apenas mais uma fãzona,

Rebeca

quarta-feira, 27 de junho de 2007 às 09:25:00 BRT  
Blogger Avid disse...

Sonho em me tornar assim...Plena. Quem sabe um dia?
Bjs meus

P.S. Nao me canso de admirar a sua escrita.

quarta-feira, 27 de junho de 2007 às 09:36:00 BRT  
Blogger Marcelo Cantalice Dias disse...

Fernandão,
Estava morrendo de vontade de ler a ponto de ficar sonhando acordado com o texto...Tava meio desplugado...Mas ao ler me enxergo, na verdade nos enxergo, cada momento, cada fase, cada crescimento de nossas vidas...Épocas em que arrumávamos o que fazer com o dinheiro que não tínhamos...épocas que não tinhamos o que fazer com o dinheiro...enfim a nossa CASA, era construida na vida!!!
Abraços sempre!!!

quarta-feira, 27 de junho de 2007 às 09:45:00 BRT  
Blogger Marcelo Cantalice Dias disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

quarta-feira, 27 de junho de 2007 às 09:49:00 BRT  
Blogger Marcelo Cantalice Dias disse...

Ah...E o problema é quando derrubamos a porta...e o dono da porta fica sabendo...Por esta e outras nos vejo crescendo até chegar a ser criança novamente...com criatividade e certeza que vir ao mundo vale a pena!

quarta-feira, 27 de junho de 2007 às 09:51:00 BRT  
Blogger Bella disse...

sem palavras diante de um texto tão lindo!!

quarta-feira, 27 de junho de 2007 às 14:03:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

nossa espetacular seus textos...sempro posto algumas coisas no meu flog, será q posso "roubar" alguns aki as veses?? prometo q coloco quem é a autoria e o link daqui hehehe

bjux

se quiser visitar
http://paularf.flogbrasil.terra.com.br/

quarta-feira, 27 de junho de 2007 às 15:58:00 BRT  
Blogger Marcelo F. Carvalho disse...

Assim com a Paula, gostaria de roubar esse texto em especial para colocar no meu blog.
Abraço forte!

quarta-feira, 27 de junho de 2007 às 16:07:00 BRT  
Blogger GarçaReal disse...

Vim reler, pois tinha gostado muito.
Novamente gostei.
bj

quarta-feira, 27 de junho de 2007 às 18:26:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Esplendoroso texto!


Tua casa espaçosa se oferece deliciosamente aos andarilhos como eu...


Abraços, flores, estrelas.

quarta-feira, 27 de junho de 2007 às 20:57:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Entre tantos elogios fica até dificil comentar mais alguma coisa :)))

Beijos da Gabi

quarta-feira, 27 de junho de 2007 às 23:22:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa valeu mesmo por me dar carta branca..... ja postei um texto seu hj q desde ontem qd li num saiu da minha cabeça....


qd quiser é só fazer uma visitinha pra mim tbm...

quinta-feira, 28 de junho de 2007 às 10:53:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Olá!
Passei para agradecer as visitinhas e pedir desculpa pelas ausências, mas a minha vida profissional tem tido alguns problemas que me impossibilitam de andar por aqui.
Espero voltar em breve.
Deixo os votos de um bom fim de semana.
Beijinhos

quinta-feira, 28 de junho de 2007 às 18:07:00 BRT  
Blogger Ana disse...

Biografia que diz de quem a escreve. Imagino que seja bem real esta moradia sólida e espaçosa onde me abrigo.
Beijo.

quinta-feira, 28 de junho de 2007 às 20:21:00 BRT  
Blogger deep disse...

gosto dos silêncios entre os paragrafos, a reabilitação do ente como processo inacabado e o expor da suas fragilidade e isto feito de equilibrios onde o tempo se torna personagem...

um abraço fraterno

sexta-feira, 29 de junho de 2007 às 04:42:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

PERFEITO!

ELISABETE CUNHA

sexta-feira, 29 de junho de 2007 às 11:48:00 BRT  
Blogger Unknown disse...

Fernando!
Li sua prosa-poema no Resumos da Chuva e maravilhei-me!
Vou te linkar no http://beatrizgalvao.wordpress.com
Aliás, já linkei, pois coloquei teu texto lá, creditando-o a ti, claro.
Espero que não se importe...

Beijos e prazer em conhecer!
Bia

sexta-feira, 29 de junho de 2007 às 15:08:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

sexta-feira, 29 de junho de 2007 às 16:12:00 BRT  
Blogger diovvani mendonça disse...

Encantado!!! Sim, por sua capacidade de exprimir em palavras, essa sua "Biografia Resumida". Deu gosto mesmo eme ler e ao mesmo tempo, uma vontade que você continue. AbraçoDasMontanhas.

sexta-feira, 29 de junho de 2007 às 17:02:00 BRT  
Blogger Unknown disse...

admirável.linkado!

sexta-feira, 29 de junho de 2007 às 18:40:00 BRT  
Blogger GarçaReal disse...

De passagem para desejar um bom fim de semana.

bj

sexta-feira, 29 de junho de 2007 às 19:14:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Blog beatrizgalvao

http://beatrizgalvao.wordpress.com/2007/06/29/o-hospedeiro-biografia-resumida/#comments

"E aí Beatriz? Acabei de ler e comentar esse texto no blog do Fernando. Pô fiquei “chapado” com a capacidade do cara coisas desse naipe em palavras. Parabéns a você também, que tem os olhos abertos à boa arte. AbraçoDasMinas."

diovvani

domingo, 24 de maio de 2009 às 14:34:00 BRT  
Anonymous In versus disse...

A poesia é linda e precisamos mesmo nos reinventar. Cada dia temos a oportunidade de melhorarmos como seres humanos.
Deca

domingo, 24 de maio de 2009 às 14:37:00 BRT  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial